PLANEJANDO UM CASAMENTO AO AR LIVRE

Isso não é tarefa fácil. Planejar um casamento ao ar livre é mais complicado que um casamento Igreja/Salão. Porque há muitas coisas que não dependem de você, como o clima. Foi planejando o meu próprio casamento, conversando com fornecedores e amigos da área que preparei essa listinha para facilitar um pouco o seu planejamento.

1 - Escolhendo o localJC-280 É uma procura cansativa e demorada. Visitei muitas chácaras e finalmente encontrei o que buscava. Algumas tinham o local para a cerimônia ideal, lindo, mas o salão não era bom. Outras não tinham espaço para uma tenda ou não permitiam fornecedores de fora e isso para mim é um grande NÃO. O casamento é meu e quem escolhe o buffet e decoração sou eu, certo?! Você precisa pesar os prós e contras de cada lugar e ter muito claro o que você quer abrir mão ou não. Três coisas muito importantes para prestar atenção são:

Infraestrutura: estacionamento, salão, cozinha, banheiros, área verde, espaço para tenda, etc.

jc-website-065

Acesso: O local é fácil de encontrar? Como está a estrada? O local está bem sinalizado?

JC-315

*DICA: Coloque um mapa de Como Chegar ao local junto ao convite. Se tiver um site, essa informação vai ali também.
2 - Tenha sempre um plano B!jc-website-023 Seja Primavera ou Verão, esteja preparada para a instabilidade do clima. Em algumas regiões do país esse não é um problema, mas no Sul é! Mesmo no verão, em chácaras pode refrescar um pouco a noite. Pode chover, pode ventar muito. A natureza a gente não controla, por isso tenha sempre um plano B. Procure chácaras que tenham um bom salão, com espaço para a cerimônia e recepção. Nessas horas escuto minha vó dizendo: “O seguro morreu de velho”.

3 - A hora da cerimôniaJC-196 JC-193 Essa eu aprendi com minha cerimonial. Marque a hora no convite pelo menos 30 minutos antes, porque as pessoas sempre se atrasam. Se o casamento é afastado, as chances são ainda maiores. Se for casar com Juiz de Paz, eles não esperam por ninguém, são muito pontuais porque geralmente eles tem mais de um casamento por dia. Aqui quem manda é a pontualidade.
4 - Aproveite a luz do dia!JC-147 JC-287-1 jc-website-048 Tenha em conta a que horas é o pôr do sol e lembre-se do tempo de fotos depois da cerimônia. Os fotógrafos adoram fotografar à luz no dia <3 e você vai amar o resultado.

5 - Cuide dos seus convidados Deixe seus convidados felizes e eles aproveitarão muito mais a sua festa. Casamentos ao ar livre requerem uma atenção especial a isso: - Velas de Citronela afastam os mosquitos e ainda fazem parte da decoração. Use sua criatividade; - Leques para a cerimônia; jc-website-031 - Vestuário: A maioria das pessoas não está acostumada a casamentos assim. Roupas confortáveis e sapatos que não afundam na grama. Cuidado que conforto e desleixo são duas palavras completamente diferentes.

FOTOS: Amy Shore

Comente!

Todos os comentário precisam ser aprovados antes de serem publicados